BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL - O economista Murilo Resende Ferreira, que tinha sido nomeado diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi remanejado para a assessoria da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC).

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL - A proposta de reforma da Previdência será encaminhada ao Congresso Nacional na segunda semana de fevereiro, informou nesta sexta-feira (18) o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Segundo o secretário, o governo bateu o martelo sobre a estratégia para apresentar o texto.

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro assinou na tarde desta sexta-feira (18) uma medida provisória (MP) para combater fraudes previdenciárias. O texto altera regras de concessão de benefícios, como auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural. Além disso, prevê a revisão de uma série de benefícios e "processos com suspeitas de irregularidades" concedidos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira (18) na sua conta pessoal do Twitter link do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que identifica os 11 países que usaram recursos do banco e as razões para esse empréstimo. “Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões, escreveu na rede social.

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL - A Medida Provisória de combate a fraudes em benefícios previdenciários, assinada nesta sexta-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro, pode gerar uma economia de até R$ 9,8 bilhões aos cofres públicos no primeiro ano de vigência. O texto, que será publicado em edição extra do Diário Oficial da União hoje (18), altera regras de concessão de auxílio-reclusão, pensão por morte e aposentadoria rural.

BRASÍLIA - DISTRITO FEDERAL - BRASIL - O secretário Especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, disse nesta sexta-feira (18) que o governo está trabalhando “nos últimos pontos” da medida provisória (MP) que combaterá fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Perguntado se existe a possibilidade de a MP ser editada ainda hoje (18), ele disse que “possibilidade há”. “Estamos trabalhando. Vamos ver se vai dar certo”, disse após reunião na Casa Civil.

BOA VISTA - RORAIMA - BRASIL - A Operação Acolhida, que recebe e promove a interiorização de imigrantes e refugiados venezuelanos, será prorrogada até março de 2020, sem possibilidade de fechamento da fronteira com a Venezuela. A decisão foi anunciada pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e o governador de Roraima, Antonio Denarium (PSL). Eles e mais quatro ministros visitaram as instalações usadas pela operação em Boa Vista. Nesta sexta-feira (18), o grupo seguirá até a região fronteiriça.

Mais Artigos...

Siga-nos nas Mídias Sociais